FRETE E ENTREGA 

Qual o prazo de entrega do meu pedido?
O prazo de entrega do seu pedido varia de acordo com o local de entrega e tipo de envio que você escolheu na hora de finalizar a sua compra. Nossas entregas atualmente são realizadas pelos Correios, e com estes dois tipos de envio: SEDEX e PAC.

Via SEDEX: O prazo de entrega é de 2 até 7 dias úteis contados após APROVAÇÃO do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou da instituição financeira. 

Via PAC: O prazo de entrega é de 5 até 12 dias úteis contados após APROVAÇÃO do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou da instituição financeira.

Ah, os Correios informaram recentemente que o prazo de entrega via PAC não é mais garantido pelo novo sistema de envio dos Correios. Eles poderão estimar um novo prazo pra você, ou seja, os prazos mencionados em nosso site são apenas uma estimativa, podendo seu pedido ser entregue antes ou um pouco depois do que foram mencionados, ok? Vale informar que algumas regiões possuem restrições temporárias de entrega domiciliar. Se a sua região for uma dessas, seu pedido ficará aguardando a retirada em uma agência a definir pelos Correios ou o prazo de entrega será estendido devido à restrição. A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.


Quando vou receber o meu pedido?
Assim que recebermos a aprovação do pagamento do seu pedido, ele será enviado no próximo dia útil. Caso seja aprovado no sábado, domingo ou feriado o pedido será encaminhado no primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento pela Rock. 


Qual o valor do frete para minha cidade?
Depois que colocar o seu CEP "na sacola de compras", o site vai calcular automaticamente os valores para cada tipo de envio, PAC ou SEDEX. Escolha o que for melhor para você! Compras acima de R$ 199,00 você ganha FRETE GRÁTIS para as regiões SUL e SUDESTE do Brasil nas opções SEDEX ou PAC (o tipo de envio para frete grátis dependerá exclusivamente da abrangência do serviço disponibilizado pelos Correios em sua região). Compras acima de R$ 399,90 você ganha FRETE GRÁTIS para as regiões NORTE, NORDESTE e CENTRO-OESTE do Brasil nas opções SEDEX ou PAC (o tipo de envio para frete grátis dependerá exclusivamente da abrangência do serviço disponibilizado pelos Correios em sua região).


Na Rock minhas encomendas estão cobertas pelo seguro dos Correios?
Sim, o limite máximo assegurado pelo envio PAC é de R$ 3.000,00, e envio SEDEX é de R$ 10.000,00. Assim, se o valor do seu pedido for superior, dividiremos sua encomenda em mais volumes, do contrário o que excede não estará coberto pelo seguro (em caso de furto ou extravio).


Como acompanho minha entrega?
Logo que a gente envia o pedido, você recebe por e-mail o código de rastreio para acompanhar sua entrega pelo site dos Correios. Para rastrear o seu pedido, clique aqui http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento - em seguida insira o seu código de rastreio. Se você quiser também pode acompanhar todo o processo de entrega pelo site, clicando em “Meus Pedidos” na sua conta, ok?


Quem pode receber meu pedido?
Porteiros de condomínios, familiares e terceiros, desde que estejam com um documento de identificação (RG e CPF) contendo foto e assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.


Quantas tentativas de entrega os Correios fazem? 
Fique atenta(o)! As entregas pelos Correios são realizadas de segunda à sexta-feira, no horário comercial e em dias úteis. São realizadas até 3 tentativas de entrega se for SEDEX e até 2 tentativas de entrega se for PAC. Se os Correios não conseguirem efetuar a entrega, sua encomenda poderá ser devolvida de imediato ao remetente "Rock Code", ou será encaminhada para uma agência mais próxima do seu local e ficará por 7 dias aguardando a retirada. Caso ela seja devolvida ao remetente, será cobrado um novo frete para reenvio.

Se sua encomenda retornar para nossa Central de Atendimento, a gente envia um e-mail com os procedimentos necessário pra reenviar novamente seu produto(s). Assim que você receber seu pedido, verifique se está tudo certinho. Se não estiver, recuse a entrega no mesmo momento, tá certo?


Já passou o prazo de entrega e meu pedido ainda não chegou! E aí, o que devo fazer?
Podem surgir pequenos imprevistos externos próximos ao dia de entrega, como chuvas fortes, acidentes, greves na sua região ou qualquer outro fator natural ou adverso que possa ter impossibilitado a entrega no prazo correto. É muito importante que você esteja sempre acompanhando a sua entrega, pois qualquer problema que surgir nos informe via e-mail: contato@rockcode.com.br ou através dos telefone(s): (11) 2786 5349 / (11) 2376 6453.

Se os atrasos estiverem fora do normal, ou houver informações no rastreio como: “objeto não localizado no fluxo postal”, “cancelamento de entrega por motivos operacionais” ou qualquer outro motivo adverso, a Rock já acionará os Correios solicitando um posicionamento sobre a situação da sua entrega. Os Correios enviam a resposta em até 5 dias úteis pra gente, mas pode demorar um pouco mais do que este prazo, dependendo do seu caso. Assim que soubermos o que ocorreu a gente te avisa por e-mail, informando como será feito o reenvio do seu pedido. Então, fique tranquila(o)!


Coloquei o endereço errado, ainda dá tempo de corrigir?
Se você colocou o endereço errado, envie um e-mail pra gente no contato@rockcode.com.br com o número do pedido para verificarmos se ele já saiu do nosso centro de distribuição ou ainda não. Se ele já foi enviado, assim que os Correios devolver pra gente, faremos o reenvio. Neste caso, o frete é pago novamente por você, tá certo? Se ainda não foi enviado, a gente faz a alteração de endereço e enviamos neste que você informar :)