PERGUNTAS FREQUENTES


1) Como faço o meu cadastro?
Isso é super simples, basta clicar aqui e preencher com seus dados.
Ah, e sempre que precisar se logar na loja, é só digitar novamente seu e-mail e senha que o nosso sistema já reconhecerá o seu cadastro automaticamente. Fácil, né? Cadastro realizado, e agora você já pode comprar com a gente!


2) Esqueci minha senha, e agora?
Fica tranquila(o)! Clique no botão “MINHA CONTA” e depois em “Esqueci minha senha”. Agora digite seu e-mail de cadastro no campo informado para você receber o código de recuperação por e-mail. Assim que chegar o Código de Recuperação no seu e-mail, é só copiar e colar o mesmo no campo informado e criar uma nova senha. Uma dica, caso não receba o código em sua caixa de e-mail, dá uma olhadinha no seu SPAM, pode ser que o código esteja por lá.


3) Quero saber das promoções e novidades da Rock, como faço?
Pra você ficar por dentro das novidades é só ir na sua conta e clicar em “NEWSLETTER” logo em seguida marcar o box “Criar Assinatura”. Prontinho, toda vez que rolar lançamentos e promoções a gente te avisa, tá?


4) Como faço para comprar com vocês?
Uhull... esta é a melhor parte, não é? Temos tantas estampas lindas que você vai pirar, pode ter certeza!
Então vamos lá, para achar um produto e adicionar no seu carrinho é só seguir estes passos:

1º Passo: Escolha seu produto
Para encontrar um produto no site, basta navegar pelo menu e escolher a categoria desejada. Caso você queira procurar por algum produto específico, através das características ou modelo, basta utilizar a barra de BUSCA, localizada no topo do site. Serão listados os produtos mais relevantes com o resultado da busca realizada.

2º Passo: Adicionando à sacola
Já escolheu seu produto? Agora basta “Incluir na Sacola”. Seu produto será adicionado à sua sacola de compras. Neste passo, você poderá:
• Definir a quantidade de produto(s) desejado;
• Finalizar o pedido/fechar a sua compra;
• Excluir um produto(s) indesejado.

Para adicionar outro produto à sacola, basta clicar em “Continuar Comprando”. Se você quiser saber o que já tem em sua sacola, basta clicar no ícone “Minha Sacola” localizado no topo do site "canto superior direito".

3º Passo: Identificação
Após ter colocado todos os produtos que deseja na sacola de compras, basta clicar em “Finalizar Pedido” e "Realizar o Pagamento". Você será encaminhada(o) para a página de "Identificação". Caso já tenha cadastro, basta inserir seu e-mail e sua senha para prosseguir com a compra. Caso ainda não seja cadastrado, basta realizar um cadastro rápido em nosso site. 

4º Passo: Endereço(s)
Após se identificar, você deverá inserir/selecionar o local de entrega já previamente cadastrado ou “Alterar endereço de entrega”. A nossa loja permite que você cadastre mais de um endereço de entrega para seu(s) pedido(s). Você também pode editar um endereço já existente ou excluí-lo.

Se você optar por inserir um novo endereço de entrega para seu pedido, basta clicar em CADASTRAR NOVO ENDEREÇO, e logo em seguida selecionar o tipo de frete desejado.

5º Passo: Serviço de entrega
Após definir o endereço de entrega, será solicitado que escolha seu modo de envio, PAC ou SEDEX - Correios. Avalie o valor de cada um e o prazo de entrega para sua região. Após selecionar o frete, clique no botão “Pronto, ir para Pagamento”.

6º Passo: Pagamento
Na parte lateral da tela você irá visualizar um resumo de seu pedido, com os produtos desejados e preços definidos, e com o endereço de entrega escolhido. Agora basta definir o meio de pagamento desejado, inserir os dados necessários e selecionar “Finalizar Compra”. Se possuir algum cupom de desconto, insira-o antes de acrescentar o meio de pagamento desejado!


5) Tenho cupom de desconto, como faço pra utilizar?
Se você tem um cupom de desconto, você deve digitar os códigos dele no campo “Utilizar meu Cupom” dentro da área de pagamento. Veja que o valor do seu pedido será automaticamente recalculado aplicando o seu desconto, simples assim.


7) Como faço para cancelar meu pedido?
Se você comprou por cartão de crédito ou boleto bancário e quer cancelar seu pedido, por favor, entre em contato com a gente através do e-mail contato@rockcode.com.br. Informe o número do seu pedido e o motivo do cancelamento, em breve retornaremos via e-mail com maiores informações. 


8) Como faço para acompanhar meus pedidos?
A qualquer momento você pode checar o andamento da sua compra clicando em “Minha Conta” e digitando seu e-mail e senha. Você vai ver todos os pedidos que já fez e acompanhar a situação de cada pedido, se está em análise, se já foi aprovado, se está aguardando entrega, etc. Ah, fica tranquila(o) que quando há atualização no status da sua compra, você também é informada(o) por e-mail!


9) Quais são as formas de pagamento da Rock?
Olha como é fácil comprar na Rock! Você pode pagar suas compras com: boleto bancário (5% DE DESCONTO), pix (5% DE DESCONTO) ou por cartão de crédito em até 6x SEM JUROS*.


10) Como faço pra localizar a 2º via do meu boleto bancário?
Você pode reimprimir o boleto acessando sua conta na aba "meus pedidos". Procure o pedido desejado, clique em “ver detalhes” e “segunda via do boleto”. Pronto! Se por algum motivo não conseguir abrir o boleto, é só enviar um e-mail pra gente no contato@rockcode.com.br, informando o número do seu pedido que a gente envia o mesmo pra você.


11) Como faço pra localizar a 2º via do meu QR Code Pix?
Você pode localizar o seu QR Code Pix acessando sua conta na aba "meus pedidos". Procure o pedido desejado, clique em “ver detalhes”. Pronto! Se por algum motivo não conseguir abrir o QR Code Pix, é só enviar um e-mail pra gente no contato@rockcode.com.br, informando o número do seu pedido que a gente envia o mesmo pra você.


12) Por que meu pagamento está em análise?
Todas as compras realizadas por cartão de crédito em nosso site passam por um processo de análise financeira e de fraude. Este procedimento garante mais segurança para você, e evita que aconteçam compras online indevidas utilizando seu cartão. É muito importante que as informações fornecidas no ato da compra estejam completas e corretas. Assim que este processo for finalizado pela nossa equipe, você recebe um e-mail informando se o seu pedido foi aprovado ou negado. Sendo aprovado, você receberá por e-mail as novas etapas de compra, caso seja negado, você também será comunicada(o) via e-mail. Ah, não se preocupe, este processo é confidencial e faz parte da Política de Segurança de Compras da Rock Code.


13) Por que meu pagamento foi negado?
Vamos te ajudar! Isso pode ter acorrido por vários motivos, veja os mais comuns logo abaixo:

- Você pode ter tido algum problema relacionado ao seu cartão de crédito;
- Você digitou os dados incorretos do cartão de crédito na hora da compra;
- Seu cartão pode estar vencido;
- Você não pagou o seu boleto bancário ou pix, dentro do prazo de vencimento;
- Você não tinha limite disponível neste cartão que utilizou.

Caso nenhuma das informações acima façam sentido pra você, aconselhamos que entre em contato diretamente com o seu banco ou a operadora responsável pelo seu cartão de crédito, assim você obterá maiores explicações. Lembre-se: Você pode refazer a sua compra a qualquer momento, basta acessar “meus pedidos” em sua conta. Procure o pedido desejado, clique em “ver detalhes” e “recomprar pedido”.


14) Qual o prazo de entrega do meu pedido?
O prazo de entrega do seu pedido varia de acordo com o local de entrega e tipo de envio que você escolheu na hora de finalizar a sua compra. Nossas entregas atualmente são realizadas pelos Correios, e com estes dois tipos de envio: SEDEX e PAC.

Via SEDEX: O prazo de entrega é de 2 até 7 dias úteis contados após APROVAÇÃO do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou da instituição financeira. 

Via PAC: O prazo de entrega é de 5 até 12 dias úteis contados após APROVAÇÃO do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou da instituição financeira.

Ah, os Correios informaram recentemente que o prazo de entrega via PAC não é mais garantido pelo novo sistema de envio dos Correios. Eles poderão estimar um novo prazo pra você, ou seja, os prazos mencionados em nosso site são apenas uma estimativa, podendo seu pedido ser entregue antes ou um pouco depois do que foram mencionados, ok? Vale informar que algumas regiões possuem restrições temporárias de entrega domiciliar. Se a sua região for uma dessas, seu pedido ficará aguardando a retirada em uma agência a definir pelos Correios ou o prazo de entrega será estendido devido à restrição. A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.


15) Qual o valor do frete para minha cidade?
Depois que colocar o seu CEP "na sacola de compras", o site vai calcular automaticamente os valores para cada tipo de envio, PAC ou SEDEX. Escolha o que for melhor para você! Compras acima de R$ 199,00 você ganha FRETE GRÁTIS para as regiões SUL e SUDESTE do Brasil nas opções SEDEX ou PAC (o tipo de envio para frete grátis dependerá exclusivamente da abrangência do serviço disponibilizado pelos Correios em sua região). Compras acima de R$ 399,90 você ganha FRETE GRÁTIS para as regiões NORTE, NORDESTE e CENTRO-OESTE do Brasil nas opções SEDEX ou PAC (o tipo de envio para frete grátis dependerá exclusivamente da abrangência do serviço disponibilizado pelos Correios em sua região).


16) Como acompanho minha entrega?
Logo que a gente envia o pedido, você recebe por e-mail o código de rastreio para acompanhar sua entrega pelo site dos Correios. Para rastrear o seu pedido, clique aqui http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento - em seguida insira o seu código de rastreio. Se você quiser também pode acompanhar todo o processo de entrega pelo site, clicando em “Meus Pedidos” na sua conta, ok?


17) Quero trocar meu produto, como eu faço?
É super simples! Envie um e-mail pra gente no contato@rockcode.com.br e peça o Formulário de Procedimento de Troca ou Devolução. Não esqueça de informar no e-mail o número do seu pedido pra gente localizar, tá certo? Você poderá realizar a troca de seu produto(s) em até 15 dias corridos a partir do recebimento.

Antes de preencher o formulário, fique atenta(o) as regrinhas de troca:
- Somente aceitaremos a troca de produtos(s) acompanhado da Nota Fiscal de compra;
- O produto(s) deve conter todas as etiquetas originais afixadas;
- O produto(s) não pode ter odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente;
- O produto(s) não pode ter sido lavado e nem usado;
- Não aceitamos pedidos de trocas nos períodos de PROMOÇÕES e BLACK FRIDAY, ok? Apenas devolução do produto(s) por desistência, sendo o prazo para a solicitação de devolução de até 7 dias corridos após o recebimento.

Depois que enviar o formulário preenchido você receberá em seu e-mail um código de postagem reversa dos Correios e as demais condições para troca. Ai é só levar o produto(s) a ser trocado juntamente com o código de postagem reversa até a agência dos Correios autorizada mais próxima de você. Só não demore pra postar, pois o código de postagem possui validade de 10 dias corridos! Assim que recebermos o produto(s), o mesmo será analisado pelo nosso Controle de Qualidade em até 10 dias úteis, para verificar se está dentro dos padrões e condições de troca da Rock. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto(s) não aceitaremos a troca, e entregaremos novamente ao cliente sem comunicação prévia. Caso esteja tudo certinho, após a liberação da troca pelo setor responsável, você receberá um CUPOM DE DESCONTO no mesmo valor do produto(s) trocado. Daí é só utilizar este cupom no site quando for realizar um novo pedido. Lembrando, a sua primeira troca é grátis, as demais trocas referente ao mesmo pedido o frete é por conta do cliente, tá certo?